Dúvidas

Informações Gerais

Uma compra pode ser cancelada, nas seguintes situações abaixo:

A pedido do Cliente:
Quando o cliente desistir da compra, desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento, mediante envio de email para vendas@vipingresso.com.br, solicitando o cancelamento da venda.

Por ausência de Pagamento:
Todas as compras de ingressos que não tiverem aprovação da operadora de cartão de crédito ou não puderem ter seus pagamentos comprovados, até 4 horas antes do início do evento, serão cancelados. Caso a aprovação pela operadora de cartão de crédito ou a confirmação bancária ocorra após o cancelamento, o dinheiro será devolvido ao cliente integralmente. Obs.: No caso de compra com boletos, os boletos devem ser pagos antes da virada do lote, caso contrario, as compras serão canceladas, no ato da virada de lote.

Por cancelamento do Evento:
Eventos que venham a ser cancelados, antes da troca dos vouchers (vale ingressos) pelos ingressos As compras serão canceladas pela VIP INGRESSO e os valores devolvidos integralmente aos clientes, pela mesma via pelos quais foram efetuados os pagamentos, ou seja, pagamentos com cartão de crédito, terão os estornos lançandos na próxima fatura do cartão e compras com boletos Pagseguro, terão créditos na conta Pagseguro do cliente. Eventos que venham a ser cancelados, após a troca dos vouchers (vale ingressos) pelos ingressos Os clientes deverão solicitar as devoluções, junto à organização dos eventos, pois, nestes casos os créditos já foram repassados para os organizadores.

Segurança Adicional
Todo cliente conta com a segurança adicional em suas compras, pois, ao realizar uma compra na VIP INGRESSO existe a opção de bloquear o pagamento caso o cliente não acuse o recebimento do link para impressão dos ingressos em até 14 dias após a compra. Para isso, basta que o cliente acesse sua conta no Pagseguro, selecione a opção “Abrir disputa” e informe o motivo de sua solicitação de cancelamento.

Ao receber a solicitação de cancelamento, a VIP INGRESSO irá analisar a mesma e informará o acatamento da solicitação ou apresentará os argumentos do não acancelamento. Neste caso, o Pagseguro irá efetuar uma análise dos argumentos do cliente e da VIP INGRESSO e decidirá a questão.

Para comprar em nossa loja é muito fácil:

  • Passo 1 Basta Buscar po (Gênero,Titulo/Artista ou cidade), ou navegar entre as diversos Destaques, escolher o evento e clicar sobre o ícone mais.
  • Passo 2 Confira os detalhes do Evento selecionado e clique no icone a direita Comprar Ingressos. Escolha o tipo de ingresso, a quantidade. Leia o Termo de Aceitação, marque como lido e escolha a forma de entrega. Clique no ícone Continuar.
  • Passo 3 Agora entre com o seu e-mail e senha e clique em Logar. Caso não seja cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no ícone Faça seu cadastro. Também é possível recuperar sua senha, caso não se lembre dela.
  • Passo 4 Faça a escolha da forma de pagamento e clique no ícone Efetuar Pagamento. Escolha um meio de pagamento, preencha os dados solicitados e clique em Confirmar o Pagamento para finalização da compra.
  • Pronto! Sua compra está concluída e um email será enviado, confirmando a compra.

Voce só precisará efetuar o cadastro em nossa loja online uma única vez.

Com o cadastro efetuado, você poderá realizar compras, acessar o historico de compras e acompanhar o status de aprovação das compras de seus ingressos.

Vamos as etapas de cadastramento:

Clique no menu superior em nossa loja online a opção "CADASTRO" Preencha com as informações solicitadas, observando que estas informações estão armazenadas em ambiente seguro com proteção SSL e sómente são utilizadas por nós, em nossos contatos com você para envio dos ingressos comprados e comunicações sobre novos eventos e novidades.

Após preencher as informações solicitadas, cliquem no botão verde, "Efetuar cadastro"

Aparecerá uma mensagem em "popup" solicitando a sua confirmação do cadastro. Clique em "OK". Obs.: Caso não apareça a tela de mensagem, verifique no canto superior do seu navegador de internet, se o popup está bloqueado. Efetue a liberação para que possa prosseguir com o cadastramento.

Após o "OK" receberá uma mensagem de confirmação de cadastramento.

Pronto! Agora poderá comprar ingressos e acompanhar suas compras em sua conta particular em nossa loja online.

Quando desejar acessar sua conta, clique no menu superior da nossa loja online na opção "ACESSE SUA CONTA".

Os vouchers dos ingressos comprados no site da VIP INGRESSO são enviados para o e-mail cadastrado, após aprovação e não por correio. É através desse e-mail que o cliente terá acesso a uma área restrita para imprimir seus vouchers que serão validados pelos técnicos da VIP INGRESSO presentes no local do evento. Verifique sempre no e-mail cadastrado para receber o link não apenas a caixa de entrada, mas também o lixo eletrônico ou antispam.

Todos os vouchers devem ser assinados pelo titular comprador do ingresso. Em hipótese alguma serão aceitos vouchers assinados por terceiros.

Para validação do voucher é indispensável à apresentação de um documento oficial com foto do titular comprador do ingresso.

No momento da impressão do voucher será necessário selecionar se o ingresso será para uso próprio ou para uso de terceiros. Sendo para terceiros é preciso fornecer todos os dados da pessoa.

Todas as vendas realizadas são feitas por intermédio do PagSeguro do Grupo UOL, através das principais bandeiras de cartão de crédito (Visa, Mastercard, Dinners, American Express, Hipercard) ou transferência bancária. A aprovação da compra fica sujeita a aprovação da operadora do cartão de crédito.

Ao comprar na VIP INGRESSO com o Pagseguro você garante a privacidade de suas informações financeiras, já que a VIP INGRESSO não tem acesso a nenhum dado confidencial. Somos apenas informados da aprovação da compra para que o link de impressão dos ingressos seja enviado ao e-mail cadastrado.

Se o seu voucher não chegou basta realizar o procedimento abaixo.


1 - Efetuar o seu Login de Usuário em nosso site
2 - Escolher a opção COMPRAS REALIZADAS, em seguida selecionar o pedido desejado.
3 - Clicar no icone da impressora, em seguida as informações do pedido se abrirá em uma nova janela.
4 - Com informações do pedido aberta basta clicar em IMPRIMIR! O seu Voucher já esta na mão.
5 - Tenha sempre o seu VOUCHER (vale-ingresso) em mãos para realizar a troca dos ingressos

PROCURAÇÃO



Outorgante: Nome do titular da compra, nacionalidade, estado civil, profissão, RG e CPF, endereço domiciliar, cidade e estado.

Outorgada: Novo titular, nacionalidade, estado civil, profissão, RG e CPF, endereço domiciliar, cidade e estado.

Poderes: Amplos e gerais para representar o outorgante no tocante pedido nº ...., referente ao evento ...., que se realizará no dia 00/00/0000, podendo portanto requerer e retirar os ingressos (00 femininos e 00 masculinos), adquiridos na VIP INGRESSO, mediante a apresentação do voucher e de seus próprios documentos e cópia do cartão de credito do outorgante.
Enfim, o presente mandato se presta a tomada de toda e qualquer providência necessária a obtenção dos ingressos indicados, sem qualquer ressalva.

Por ser a expressão da verdade, firma a presente.



Cidade, Data.





_____________________________
Fulano de tal(Outorgante)
Obs.: A assinatura do Outorgante deverá ser reconhecida em cartório.

A VIP INGRESSO emite seus ingressos pelo sistema GTICKETS por força de contrato de prestação celebrado com o produtor do evento.

No caso de adiamento ou cancelamento do evento, o promotor é o único responsável pela devolução do valor pago. Ficando a VIP INGRESSO isenta de qualquer responsabilidade.

A VIP INGRESSO presta serviços de venda e divulgação dos eventos, não fazendo parte da produção e/ou organização dos eventos.

Dados pessoais

Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto divulgados em hipótese alguma.

Informações financeiras

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação de cadastro e compra seja por cartão de crédito ou outra forma de pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a Pagseguro terá acesso a estes dados.

Comprove, conferindo que o sistema de compras está protegido pela criptografia SSL. Clique no link e verifique o "s" dos endereços abaixo:

https://sis.vipingresso.com.br//lojanew/cadastro.asp https://sis.vipingresso.com.br//lojanew/lista_evento.asp https://sis.vipingresso.com.br/usuario/

SSL

Antes de finalizar sua compra conheça as políticas e condições de venda da VIP INGRESSO:

 1. Melhor lugar disponível: ao comprar pela Internet, você pode escolher o melhor lugar disponível de acordo com sua preferência, simultaneamente, como se estivesse na própria bilheteria do evento. Na impossibilidade de escolha dos lugares, o sistema selecionará automaticamente “os melhores lugares disponíveis juntos” no momento da sua compra, para o setor escolhido.

 2. A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito.

 3. Ao comprar pela primeira vez em nosso site ou call center, sua compra poderá ficar sujeita a análise e aprovação de nosso departamento de segurança que poderá solicitar documentos de comprovação de cadastro para finalização e entrega de seu pedido.

3.1 Os ingressos adquiridos através dos canais de venda da VIP INGRESSO (telefone, internet e pontos de venda) estarão sujeitos ao acréscimo da taxa de conveniência por ingresso.

3.2. As nossas taxas de serviço são receitas exclusivas da VIP INGRESSO, bem como o valor de face do ingresso são receitas exclusivas do produtor do evento.

 4. Confira atentamente os dados de seu pedido (espetáculo, dia, horário, quantidades, setor) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamento, troca ou devolução de ingressos. O seu ingresso é um produto único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda.

4.1. Em caso de arrependimento do cliente, o reembolso do valor do ingresso será efetuado, descontadas as taxas de serviço (conveniência) e entrega (se houver), desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento.

4.2. O estorno do valor do ingressos será feito junto a administradora de cartão de crédito ou débito. O prazo para crédito na conta do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo levar de 7 a 30 dias úteis após o pedido. No caso de compras realizadas em dinheiro, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

4.3. Caso o consumidor ainda não tenha recebido seu ingresso, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento através da central de atendimento da VIP INGRESSO, observadas as condições aqui estipuladas.

4.4. Em casos de cancelamento do evento por parte da produção, os valores relativos às entregas já efetuadas não serão devolvidos.

 5. Para sua segurança, todas as compras, via telefone ou internet, somente poderão ser entregues ao titular do pedido, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Documento de Identidade e Voucher (vale-ingresso).

5.1. Nas hipóteses de venda de ingressos via telefone ou internet, o cliente poderá retirar os ingressos adquiridos nos pontos de venda da VIP INGRESSO depois de 5 (cinco) dias da data de aquisição, ou no local do espetáculo ou evento em até 2 (duas) horas antes do seu início, sem a cobrança da taxa de entrega.

5.2. Para retirada dos ingressos em um de nossos pontos de venda será solicitado um documento original com foto ( RG ou CNH) e o VOUCHER (vale-ingresso).

 6. Meia-Entrada: a compra de meia-entrada e/ou outros descontos estará sujeita a regras do produtor de cada evento ou casa de espetáculo.

6.1. Estudantes: Carteira expedida por estabelecimento de ensino fundamental, médio, superior ou pela respectiva associação e ou agremiação. Atenção: deverá ser apresentado documento que comprove a matrícula ou freqüência no ano letivo em curso caso a data de validade não conste no documento. Os documentos apresentados na compra deverão ser apresentados na entrada do espetáculo. Lembramos que os descontos de 50% não se aplicam à cursos livres: inglês, informática ou pré-vestibular. Para sua maior segurança, os ingressos não serão vendidos a outra pessoa, mesmo que esteja de posse dos seus documentos.

6.2. Terceira idade: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seus ingressos com desconto de 50% de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23). Um terceiro poderá adquirir os ingressos mediante a apresentação do documento (original ou cópia) do idoso.

6.3. Em algumas situações a meia-entrada somente será vendida na bilheteria do evento mediante apresentação do documento comprobatório pelo próprio cliente. Confira as regras de cada estabelecimento nos respectivos sites. Alguns eventos autorizam a venda de meia-entrada através de todos os canais de venda, sendo obrigatória a apresentação do documento no momento da compra e/ou no momento da entrada do evento. Neste caso, o sistema VIP INGRESSO estará realizando o cadastro de sua compra, na qual somente será permitida a aquisição de 01 ingresso com desconto por documento para o mesmo evento. No caso de não apresentação do documento comprobatório na entrada do evento, o produtor se reserva o direito de solicitar o pagamento do valor de complemento do ingresso referente ao preço de inteira.

 7. Promoções com descontos e/ou pré-vendas exclusivas: A VIP INGRESSO poderá solicitar o cadastro do CPF do cliente para cada ingresso comprado bem como o código promocional quando necessário, inibindo a compra novamente para o mesmo evento/apresentação, seguindo as regras determinadas de cada promoção.

7.1. No caso de ações promocionais exclusivas para bancos, o valor ou a pré-venda poderá ser restrita a seus clientes e o cadastro dos 6 primeiros dígitos do cartão de crédito autorizado será obrigatório para finalização do pedido.

Após a impressão, preenchimento e assinatura do Voucher (vale Ingressos), você poderá trocá-lo pelos ingressos, no dia e hora e local do evento.

Para a troca será necessário apresentar, o voucher e um documento de identidade.

Via de regra, os organizadores disponibilizam um guichê específico para as trocas, não sendo necessário ficar na fila comum, de compra de ingressos.


Obs.: Cada evento, terá um limite de horário para a troca do Voucher pelos ingressos. Peças de teatro, por exemplo, não permitem a entrada, após o espectáculo começar.

Os horários limites serão divulgados, nas páginas de venda de ingressos, de cada evento.
Para os eventos que não sejam peças de teatro ou similares e que não tenham definido pela organização o horário limite para a retirada dos ingressos, o prazo limite será de uma (1) hora antes do início do evento.

Após a realização da compra, demais instruções são enviadas via e-mail para que o cliente acompanhe o status de seu pedido que é atualizado seguindo os critérios:

  • A Enviar PagSeguro O cliente realizou a compra e houve a aprovação da mesma no PagSeguro, ficando a VIP INGRESSO responsável em gerar o ingresso o que é feito automaticamente pelo sistema.
  • Aguardando Pagseguro O cliente realizou a compra, mas não informou dados de pagamento. Cabe ao mesmo solicitar um e-mail de cobrança pra que a compra possa ser finalizada. Do contrário, o próprio sistema faz o cancelamento automático por não gerar pagamento.
  • Aguardando Impressão Quando o Pagamento Digital já aprovou a compra e a VIP INGRESSO enviou ao e-mail cadastrado o link para impressão dos ingressos.
  • Finalizado Quando o cliente recebe o link, acessa o mesmo, realiza ou não à impressão no momento do acesso. Comprova que o produto foi entregue ao comprador.
  • Cancelado Quando não houve a aprovação da compra.

Dúvidas Frequentes

Quando o Pagseguro informa quantidade "1", ele está se referindo à quantidade de compra, pois é uma compra que foi efetuada em nossa loja. É no PEDIDO emitido pela VIP INGRESSO que você deve conferir a quantidade e tipo de ingresso comprado e, após a confirmação do pagamento, é o VOUCHER que relacionará as quantidades e tipos de ingressos comprados, para a troca pelos mesmos no dia e hora do evento.

Os ingressos comprados no site da VIP INGRESSO são enviados no seu e-mail após a comprovação do pagamento e não por correio. Por meio desse e-mail, você terá acesso a uma área restrita que solicitará a confirmação de alguns dados pessoais, que depois de conferidos será possível imprimir seus ingressos para que no dia do evento sejam validados pelos técnicos da VIP INGRESSO presentes no local.

Você receberá um e-mail da VIP INGRESSO com o link para impressão dos seus ingressos. Caso não o receba em até 24 horas após aprovação da compra junto ao PagSeguro, favor enviar um e-mail informando o número do seu pedido para contato@VIPINGRESSO.com.br ou financeiro@VIPINGRESSO.com.br, solicitando o reenvio do link.

Isso acontece porque o sistema reconhece a impressão no primeiro acesso e não aceita um segundo acesso. Favor enviar um e-mail informando o número do seu pedido para contato@VIPINGRESSO.com.br ou financeiro@VIPINGRESSO.com.br. Mencionar no e-mail que precisa do reenvio do link para impressão do ingresso, informando o número do pedido.

Em geral através de cartão de crédito ou transferência bancária. E para determinados eventos haverá também a possibilidade de pagamento via boleto bancário.

Caso você não possua cartão e deseja comprar com cartão de outra pessoa, por medida de segurança recomendamos o titular do cartão faça um cadastro em nome dele, no nosso site, realizando a compra utilizando este cadastro.

Tudo depende do produto ou da quantidade pretendida já que há variações de um evento para o outro. No momento da compra, o sistema recusa a quantidade informada caso esteja excedendo o limite disponível por cadastro.

Todos os preços praticados no site da VIP INGRESSO são definidos pelos organizadores do evento e podem sofrer alteração a qualquer momento sem aviso prévio, ou a medida que os lotes forem se esgotando.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 - CDC) os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 7 dias corridos após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes do evento. Porém, a VIP INGRESSO permite que o cliente solicite o cancelamento em até 14 dias após a compra.

Caso você esteja dentro desse prazo, para solicitar o cancelamento basta acessar sua conta no PagSeguro e selecionar a opção Negar Pagamento. Ao receber a solicitação de cancelamento, a VIP INGRESSO irá analisar a mesma e após verificação no sistema da não utilização dos ingressos ocorre o aceite da solicitação de cancelamento. Lembrando que só ocorre o estorno desde que o pedido ocorra dentro deste prazo de 14 dias.

Nas vendas realizadas no site da VIP INGRESSO há a incidência de uma taxa de conveniência de 15% sobre o valor da compra. Este valor adicional nos permite fornecer uma estrutura de venda on-line, para que o cliente tenha sempre a comodidade de poder comprar seus ingressos sem sair de casa com total praticidade e em um ambiente 100% seguro. Como o repasse das vendas são feitos integralmente aos promotores dos eventos, a cobrança deste percentual é pra que a VIP INGRESSO possa arcar com os custos variáveis que compõem toda a estrutura da loja virtual. Caso você não concorde com o pagamento desta taxa, poderá efetuar a compra dos seus ingressos diretamente nos pontos de venda credenciados, onde não existe a cobrança desta taxa.

A VIP INGRESSO não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos de venda oficiais ou pela internet em outros sites que não o da VIP INGRESSO.
Sugerimos que verifique a autenticidade de seu ingresso junto à empresa onde adquiriu o mesmo.